(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais
Concorra a prêmios! Seja o primeiro
a saber dos sorteios e promoções.

Fraiburgo Mega operação com 130 policiais prende 15 pessoas em Fraiburgo

Mega operação com 130 policiais prende 15 pessoas em Fraiburgo

 

 Chamada de "Os Intocáveis", a operação foi deflagrada na madrugada desta quinta-feira, 7, em Fraiburgo e Curitibanos, no Meio-Oeste catarinense, também em Blumenau, no Vale do Itajaí.

 Cerca de 130 policiais estão envolvidos no combate as drogas. Até o momento, 18 pessoas foram encaminhadas à delegacia, pelo menos 15 delas foram detidas. Estão sendo cumpridos 21 mandados de prisão, 17 em Fraiburgo, um em Curitibanos, um em Blumenau e dois contra pessoas que já estão detidas (Videira e Chapecó), além de 21 de busca e apreensão.

 De acordo com o Delegado Regional Igor Siqueira de Araújo avaliou a operação de forma muito positiva, com o cumprimento de pelo menos 15 dos 21 mandados expedidos.

 Além de 15 presos, a Polícia também apreendeu drogas, armas, munições, veículos e dinheiro. A contabilização das apreensões ainda está sendo feita e deve ser divulgada nas próximas horas, mas o delegado adiantou que é uma quantidade significativa.

 

 Segundo o delegado, de 130 a 150 policiais civis e militares participaram da operação, destes, 90 são da Polícia Civil. Agentes de Chapecó e outras delegacias também contribuíram para a operação.

 Igor Siqueira de Araújo explica que a operação encerra com chave de ouro o trabalho da segurança pública na cidade de Fraiburgo neste ano de 2017 e vem na sequência de várias operações realizadas na região, nos municípios de Videira e Arroio Trinta.

 Esta ação, segundo ele, dará mais tranquilidade a população, pois os presos têm o hábito de manter crimes e agora estão fora de circulação.

 O delegado ressaltou que está muito orgulhoso de toda equipe, pois a expedição dos 21 mandados de prisão são resultado de uma investigação bem conduzida, com indícios e provas suficientes para que o Juiz fizesse a expedição.

 Agradeceu também os delegados da região, escrivães e agentes da Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público e Poder Judiciário.

O delegado Igor Siqueira de Araújo informa que as investigações continuam. Os inquéritos devem ser concluídos até o final do ano e encaminhados para o Poder Judiciário.

 O delegado Márcio Leandro Marcelino, um dos responsáveis pela operação destacou que foram três meses de investigação, devido ao alto índice de comércio de substância entorpecente em Fraiburgo.

 

ef0ae648-852c-4e38-b21e-0791210ea432

 O tráfico de drogas, explica o delegado, geralmente acaba incidindo em outros crimes, como furto, além da desordem social.

 Márcio Leandro Marcelino esclareceu ainda que qualquer forma de colaboração com o tráfico de drogas, é crime previsto na legislação penal. Por exemplo armazenar, passar informações que beneficiem o tráfico como contato e endereço de traficantes a potenciais consumidores.

 Ainda de acordo com o delegado, com as apreensões, novos desdobramentos devem ocorrer já que existem ramificações do tráfico que demandarão de novos trabalhos de investigação.

Galeria de Imagens

Veja as mais acessadas