(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais
Concorra a prêmios! Seja o primeiro
a saber dos sorteios e promoções.

Joaçaba Polícia Civil prende empresário de Joaçaba por estelionato

Polícia Civil prende empresário de Joaçaba por estelionato

O empresário Michel Giusti, proprietário de uma revenda de veículos no município, foi preso na tarde desta quinta-feira, 06, por policiais do Setor de Investigações Criminais (SIC), de Joaçaba.

A prisão, em caráter preventivo, foi solicitada pela Polícia Civil e deferida pelo poder judiciário. Este tipo de medida pode ser usada antes da condenação do réu. A prisão preventiva pode ser decretada como garantia da ordem pública, da ordem econômica, por conveniência da instrução criminal, ou para assegurar a aplicação da lei penal, quando houver prova da existência do crime e indício suficiente de autoria.

O Portal Éder Luiz conversou com a delegada Fernanda Silva, que confirmou a prisão. A delegada disse que também foram apreendidos materiais que servirão ao inquérito policial. Segundo ela, entre os motivos da prisão estaria o crime de estelionato. No final da tarde o investigado estava prestando depoimento na delegacia e por conta disso a delegada não quis fornecer maiores detalhes, o que será feito ao fim dos trabalhos.

Também procuramos os advogados do empresário, Marco Antônio Vasconcelos Alencar Júnior e Bruno Martinazo. Eles informaram que não tiveram acesso ao conteúdo do inquérito, mas tão logo isso aconteça deverão se manifestar. Os advogados anteciparam que seu cliente nega as acusações e teria colocado a disposição das autoridades as senhas de celulares e computadores, se comprometendo a auxiliar nas investigações.

A revenda foi interditada pela polícia.

Veja as mais acessadas