Ex-cônsul Honorária de Treze Tilais será homenageada com a Comenda Cruz e Sousa - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais
Concorra a prêmios! Seja o primeiro
a saber dos sorteios e promoções.

Florianópolis Ex-cônsul Honorária de Treze Tilais será homenageada com a Comenda Cruz e Sousa

Ex-cônsul Honorária de Treze Tilais será homenageada com a Comenda Cruz e Sousa

Anna Lindner Von Pichler, será homenageado na sexta-feira, dia 24, no cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, pela contribuição para o enriquecimento e defesa do patrimônio histórico e artístico de Santa Catarina.

A cerimônia de entrega da Comenda do Mérito Cultural Cruz e Sousa de 2017, é conferida pelo Conselho Estadual de Cultura (CEC) e Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL).

A indicação dos nomes é atribuição do Conselho Estadual de Cultura, mas o processo de escolha contou com participação popular. Entre os dias 15 de setembro e 30 de outubro a sociedade foi convidada a participar, enviando sugestões de nomes a serem homenageados com a medalha. 

Foram registradas 220 participações, que resultaram em 78 nomes, dentre os quais foram eleitos os oito agraciados, com a participação de 42 municípios de Santa Catarina e de outros estados.

A Comenda do Mérito Cultural Cruz e Sousa, é um prêmio simbólico concedido desde 1997 aos autores de obras literárias, artísticas, educacionais ou científicas relativas ao Estado de Santa Catarina.

Em 1994, Anna Lindner Von Pichler foi cofundadora da Associação de Turismo de Treze Tílias. Em 1999, fez parte da fundação da Associação Consular do Estado de Santa Catarina em Florianópolis. Desde 1990 participa da diretoria da Sociedade de Cultura Artística de Joaçaba e Herval d’Oeste.

Em 2002 teve importante atuação na reconstrução do Teatro Alfredo Sigwalt de Joaçaba, assumindo a presidência entre 2004 e 2006. Em 2005 integrou o Conselho Estadual de Cultura. Durante 28 anos, de 1988 a 2016, dedicou-se às funções consulares, atendendo, como

Veja as mais acessadas