Homem é atingido por raio em poste de energia elétrica e sobrevive. Veja vídeo - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais
Concorra a prêmios! Seja o primeiro
a saber dos sorteios e promoções.

Paraná Homem é atingido por raio em poste de energia elétrica e sobrevive. Veja vídeo

Homem é atingido por raio em poste de energia elétrica e sobrevive. Veja vídeo

Um vídeo gravado no município de Santa Helena, no Oeste do Paraná, nessa quinta-feira (16), mostra um funcionário da Companhia Paranaense de Energia (Copel), de 44 anos, sendo atingido por uma descarga elétrica, aparentemente causada por um raio, enquanto trabalhava em um poste.

O eletricista trabalhava em uma área próxima ao distrito de Moreninha, após vendavais causarem quedas de árvores e prejudicarem o fornecimento de energia para a região.

A Copel ainda não confirmou se a descarga foi causada por um raio ou um curto no sistema. De acordo com a assessoria da empresa, os funcionários que estavam presentes relataram que um raio atingiu a rede de telefonia do poste e que formou-se um “arco elétrico”. Uma ferramenta de segurança fez com que o raio fosse desviado para a terra, por meio de uma haste fixada no chão.

A Copel reforça que não foi identificada nenhuma conduta irregular por parte do funcionários. Pelo contrário, a observância de todos os procedimentos de segurança garantiram que os danos e consequências fossem minimizadas.

O vídeo, que circula na internet, não deixa clara a origem da descarga. As imagens mostram o momento em que o homem é atingido, desmaia e fica pendurado por um equipamento de segurança.

De acordo com a Copel, o funcionário recuperou a consciência em seguida e foi socorrido pelos colegas. Segundo a empresa, o próprio homem desceu do poste. Ele foi levado ao hospital em Medianeira, na mesma região, onde foi atendido e liberado.

A identidade do funcionário não foi revelada pela empresa. Ele teve queimaduras de segundo grau nos ombros e cotovelos e ficará afastado do trabalho por apenas cinco dias.

Além dos raios, um temporal também causou a queda de árvores e cortes na energia elétrica da região.

Veja as mais acessadas