Trecho da SC-355, em Treze Tílias, recebe o nome de Afonso Dresch - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais
Concorra a prêmios! Seja o primeiro
a saber dos sorteios e promoções.

Treze Tílias Trecho da SC-355, em Treze Tílias, recebe o nome de Afonso Dresch

Trecho da SC-355, em Treze Tílias, recebe o nome de Afonso Dresch

 O projeto de Lei, de autoria do deputado Natalino Lázare, que denomina Afonso Dresch o trecho da Rodovia SC-355 entre a Ponte sobre o Rio São Bento, no Município de Iomerê, e o Município de Treze Tílias, foi transformado em lei pelo governador Raimundo Colombo.

 Afonso Dresch, prefeito de Treze Tílias em duas oportunidades, também foi sócio fundador da Laticínios Tirol, prefeito de Joaçaba por um mandato e secretário de Estado.

voce_cidade_o_melhor_da_cidade_afonso

 Ele liderou o processo de estilização de Treze Tílias, com construções em estilo típica da arquitetura austríaca, dando início ao virtuoso ciclo de turismo na cidade e região.

 Afonso foi sócio fundador da Laticínios Tirol Ltda, em 1974 e Sócio Gerente/Diretor da Tirol de 1974 até 1983. Desde 1983, quando saiu da Diretoria, sempre acompanhou a administração da empresa.

 Ele era conhecido também pelo empreendedorismo e inovação de suas ações. Também foi Sócio Membro do Conselho de Administração da Empresa Laticínios Tirol Ltda, e também Diretor geral do Treze Tílias Park Hotel Ltda.

 Ele também viabilizou que Treze Tílias fosse a primeira Prefeitura do interior do Estado a criar uma Secretaria de Turismo e Cultura.

 Afonso também incentivou o uso de trajes típicos e fomentou a construção de prédios públicos como a Prefeitura Municipal, Ginásio de Esportes Municipal, Pontes Cobertas, Portais e a Rodoviária em estilo típico austríaco. Ele também foi o idealizador da Sociedade Cultural Artística Papuan – SOCAP.

 Quando foi Prefeito de Joaçaba criou a Fundação de Turismo do Vale do Contestado “CONTTUR”, com o objetivo de fomentar e integrar o turismo regional, com abrangência dos Municípios de Piratuba à Caçador, inclusive, foi o 1º Presidente, na gestão 1994 a 1996.

 Foi reeleito como Presidente da CONTTUR, para o triênio, 1997 a 2000. Período em que realizou eventos regionais e internacionais, participando, inclusive, como palestrante.

 De 1997 a 2000 foi eleito pela segunda vez para a função de Prefeito de Treze Tílias. Afonso recebeu em Outubro de 2008 a Condecoração Monsenhor Reitmeier pelos relevantes serviços que prestou ao Município de Treze Tílias, por intermédio de suas ações na vida privada, bem como pública, uma vez que exerceu por duas vezes a Função de Chefe do Executivo Municipal.

 

Veja as mais acessadas