(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais
Concorra a prêmios! Seja o primeiro
a saber dos sorteios e promoções.

Rio Grande do Sul Filhotes de felinos raros são encontrados no Rio Grande do Sul

Filhotes de felinos raros são encontrados no Rio Grande do Sul

Animais são exemplares do gato-mourisco, espécie em extinção que habita a Mata Atlântica e é rara na região. Filhotes foram encontrados por morador da zona rural.

 

Dois filhotes de uma espécie ameaçada de extinção foram encontrados em Uruguaiana, na fronteira oeste do Rio Grande do Sul. Os animais são exemplares do gato-mourisco, espécie em extinção que habita a Mata Atlântica e é rara na região.

 
Felinos de espécie em extinção foram encontrados em Uruguaiana (Foto: Reprodução/RBS TV)

Felinos de espécie em extinção foram encontrados em Uruguaiana (Foto: Reprodução/RBS TV)

Os filhotes têm cerca de 30 dias de vida e foram encontrados por um morador da zona rural. Ele contou aos policiais que os cães da propriedade atacaram e acabaram matando a mãe dos gatos. Os animais foram recolhidos pelo Batalhão Ambiental da Brigada Militar na tarde de segunda-feira (7) e deixados no posto da Polícia Rodoviária Federal.

De acordo com o veterinário responsável, os animais vão passar por exames e, assim que apresentarem condições, serão devolvidos à natureza.

O gato-mourisco é um parente próximo do puma. Considerado um "carnívoro convicto", só se alimenta de outros animais, como pequenos mamíferos, pássaros e até cobras, normalmente em áreas de mata fechada.

Na fase adulta, um gato-mourisco mede cerca de 70 centímetros de comprimento, fora a cauda, que pode chegar a 40 centímetros. O animal também tem as patas curtas e a cabeça pequena, desproporcionais ao resto do corpo.

Veja as mais acessadas