Municípios de Treze Tílias e Ibicaré passam a pertencer a Comarca Eleitoral de Tangará - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais
Concorra a prêmios! Seja o primeiro
a saber dos sorteios e promoções.

Tangará Municípios de Treze Tílias e Ibicaré passam a pertencer a Comarca Eleitoral de Tangará

Municípios de Treze Tílias e Ibicaré passam a pertencer a Comarca Eleitoral de Tangará

 Na última quarta-feira, dia 1º, o Juiz da Comarca Eleitoral de Tangará, Flávio Luis Dell Antônio e a Chefe de cartório, Ana Carolina Backer, se reuniram em Treze Tílias com vereadores e lideranças da comunidade, para comunicar oficialmente a decisão do TSE.

 6e5f9f6c-22eb-469f-a037-dc6d51288bcc

 A decisão foi tomada pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina que aprovou o planejamento do grupo de trabalho da instituição em relação ao rezoneamento, seguindo determinação do Tribunal Superior Eleitoral.

 Segundo o juiz, Dell Antônio, o planejamento foi delineado dentro da realidade do Estado de Santa Catarina e de suas peculiaridades, observando a adequação às normas vigentes e as oportunidades de melhoria.

 Ele explica que a Justiça Eleitoral catarinense buscou principalmente evitar prejuízos aos eleitores, assegurar as devidas condições para a realização de eleições e a efetiva prestação jurisdicional.

 O resultado alcançado, que consiste na incorporação de zonas eleitorais, na redistribuição de municípios, na mudança de sede e no remanejamento de zonas eleitorais, com essa decisão, os municípios de Treze Tílias e Ibicaré, pertencem agora a Comarca eleitoral de Tangará.

 Sendo assim, serviços como a transferência de títulos, títulos novos ou a cadastramento biométrico, tudo tem que ser feito a partir de agora em Tangará. 

WERTRAWET

Veja as mais acessadas