(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais
Concorra a prêmios! Seja o primeiro
a saber dos sorteios e promoções.

Pinheiro Preto Pinheiro Preto têm wi-fi gratuito para moradores

Pinheiro Preto têm wi-fi gratuito para moradores

O secretário executivo da 9ª Agência de Desenvolvimento Regional – ADR Videira, assinou, na tarde da última quarta-feira, dia 01, um convênio com o município de Pinheiro Preto, por meio do prefeito Pedro Rabuske. O convênio consiste no repasse financeiro de 126 mil reais para o andamento e conclusão do projeto piloto em Comunidades Digitais, que prevê a cobertura de internet gratuita no município.

Segundo o secretário o projeto é pioneiro no Estado “Temos muito orgulho de uma das nossas cidades da região ter sido contemplada com recursos para disponibilizar o acesso gratuito a internet. O processo em Pinheiro Preto já está em funcionamento e melhorando a vida de muitas pessoas” afirmou o secretário.

O projeto contará com repasse de 126 mil reais sendo em duas parcelas, a primeira, no valor de 72 mil reais já está disponível ao município. Os recursos serão aplicados na manutenção e conclusão do projeto que tem como objetivo o ingresso das comunidades rurais no espaço virtual e seu principal foco será na geração de renda na agricultura familiar, por meio da conexão das comunidades com os outros elos da cadeia produtiva, possibilitando ganhos mais efetivos.

Para o prefeito, Pedro Rabuske, esses recursos vem em boa hora. “Avançamos muito com esse projeto, principalmente na questão de inclusão digital. Com certeza esses recursos são importantes para manter essa iniciativa” finalizou

 

Prefeito Pedro Rabuske e Secretário executivo, Euro Vieceli, assinam convênio para programa de internet rural

Veja as mais acessadas