(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Arroio Trinta Vereadora de Arroio Trinta sugere criação de programa voltado a dependentes químicos

Vereadora de Arroio Trinta sugere criação de programa voltado a dependentes químicos

Na sessão da última segunda-feira, a vereadora Sandra Cividini, apresentou uma indicação na qual sugere a criação de um projeto, em nível municipal, para o acompanhamento de dependentes químicos, após o tratamento.

Na opinião da vereadora, esse projeto deveria partir do Poder Público, abrangendo posteriormente a sociedade, as famílias e as escolas.

Para Sandra Cividini, não adianta ter comércio e indústrias fortes, se o povo estiver enfrentando dificuldades na parte social.

A vereadora pontua que o município, por meio do setor de saúde oferta o tratamento para quem sofre com alcoolismo ou dependência de outras drogas, no entanto o que falta é um acompanhamento após esses pacientes retornarem ao município.

Sandra lamenta que muitas vezes as pessoas não veem com bons olhos, quem passa por esse tipo de problema, mesmo após a recuperação e por isso é preciso trabalhar a educação da população.

A vereadora disse que é preciso acompanhamento psicológico e social do paciente e também da família, pois caso isso não ocorra, muitas pacientes acabam tendo uma recaída e retomando antigos vícios.

Sandra também colocou o Lions Clube a disposição para o apoio ao projeto, junto com os órgãos públicos.

 

Destaques

Veja as mais acessadas