• 49 3537.0980 Telefone
  • 49 9104.0013 Celular SMS / WhatsApp

Treze Tílias Começa hoje a maior festa Austríaca no Brasil

Começa hoje a maior festa Austríaca no Brasil

A Tirolerfest chega a sua Octogésima Quarta edição, celebrando a vinda da primeira embarcação com os Imigrantes Austríacos para Treze Tílias, no ano de 1933.

A programação inicia às 19h30 com Desfile Cultural. Participam do Desfile a Banda dos Tiroleses, Grupos Folclóricos, autoridades e também o Bierwagen.

A abertura oficial está programada para as 20h, com o pronunciamento das autoridades, apresentação da Miss Turismo, Rainha e Mascotes da Tirolerfest e sangria do Primeiro Barril de Chope.

Às 20h30 será aberta a exposição e venda de produtos artesanais e artísticos de Treze Tílias, e também inicia a apresentação da Banda dos Tiroleses.

A noite encerra no parque Johan Otto King com a Banda Munique. Às 23h00 inicia na Socap, o tradicional Baile do Chope.

A programação da Tirolerfest segue até o domingo, com apresentações culturais e artísticas, bandas da Alemanha e da Áustria, Romaria até a Linha Babenberg, Noite Cultural, Desfile histórico, entre outras atrações.

O prefeito de Treze Tílias Mauro Dresch participou na manhã de hoje do programa Jornalístico Café Tropical, veiculado pela Tropical FM e dedicado exclusivamente para a Tirolerfest.

Ele esteve acompanhado do vice-prefeito Leonir Primo de Rós, o Schultz, o Chefe de Gabinete Rafael Henzel, as secretárias de Turismo, Indústria e Comércio Werydyana Falchetti, de Cultura Gabriela Rugere e da Miss Turismo Milena Tölken.

Conforme o prefeito de Treze Tílias Mauro Dresch, a estrutura já está toda montada e estão sendo acertados os últimos detalhes para a festa que segue até o próximo domingo (15).

O prefeito enfatiza que durante os cinco dias de festa, Treze Tílias evidencia mais uma vez a sua cultura, por meio da dança, música, gastronomia, escultura e artesanato.

Entre as novidades para a festa deste ano está a cobrança de ingresso nos três dias do evento. Hoje e também no dia 13, feriado da Imigração Asutríaca.

O valor do ingresso é de R$10,00 por dia. O pacote para os três dias ainda tem desconto, e custa apenas R$20,00.

Mauro Dresch reforça que os participantes trajados tipicamente não pagam ingresso, uma forma de incentivo para que as pessoas vistam seu traje austríaco para a festa.

O regulamento dos itens considerados típicos, está na página da Tirolerfest no facebook.

O vice-prefeito Schultz destacou o trabalho realizado no Parque Johan Otto King, e agradeceu a todos os servidores que colaboraram na organização.

Mauro Dresch reitera que Treze Tílias tem se destacado pela valorização da história e da cultura austríaca e esse reconhecimento tem se espalhado pelo Brasil, o que faz com que o município registre a cada ano o aumento do número de visitantes.

Ele disse que esse resultado é fruto de um trabalho conjunto da prefeitura, com a comunidade e as entidades trezetilienses.

O prefeito Mauro Dresch ainda convidou a comunidade a participar de duas inaugurações que tem muito a ver com a cultura austríaca.

Na sexta-feira às 16h, será inaugurado o monumento da Águia, às margens da rodovia SC-355 na entrada da cidade, e às 17h a Concha Acústica ao lado da prefeitura.

A programação completa da Tirolerfest, você confere no site da Rádio Tropical tropicalfm99.com.br.

Notícias Relacionadas