(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais
Concorra a prêmios! Seja o primeiro
a saber dos sorteios e promoções.

Arroio Trinta Um projeto e uma indicação são discutidos em sessão da câmara de Arroio Trinta

Um projeto e uma indicação são discutidos em sessão da câmara de Arroio Trinta

Foi colocado em votação e aprovado por unanimidade na noite desta segunda-feira, 09 de outubro, projeto de lei que dispõe sobre os incentivos econômicos e incentivos fiscais a empreendimentos industriais e de prestação de serviços.

Na oportunidade o Vereador Lídio Manenti, explicou alguns pontos importantes do projeto que trata de doação de terrenos a empresas que queiram se instalar no Parque Industrial que está sendo implantado no Município.

A Vereadora Ângela Cividini sugeriu que quando for feita a doação, os vereadores sejam informados de qual empresa está recebendo, já a vereadora Elizane Lidani também sugeriu que as empresas que receberem os terrenos adotem um local público para manter em ordem, auxiliando assim o Município.

A Vereadora Elizane Linder Mayer Lidani, apresentou indicação ao Executivo Municipal solicitando da possibilidade de estender a Rede de Saneamento Básico até a casa do Senhor Claudemir Paulo Lidani.

Justificou a Vereadora que o Município está quase na sua totalidade com todas as casas com ligação de rede de saneamento básico. E o tratamento de esgoto é um item indispensável ao melhoramento da saúde do Município, contribuindo assim para a diminuição de inúmeras doenças.

Diante disso, pede que seja estendida a rede no prolongamento da rua que vai até o pavilhão da Linha Passoni, onde existe dezenas de moradias, e que na maioria das vezes o esgoto acaba indo rio abaixo.

Durante a Sessão o Vereador Osmar da Silva, comentou que faz parte da Comissão de trânsito do Município e que a mesma enfrenta algumas dificuldades para conseguir materiais, pois, neste ano não se pode mais realizar licitação.

Por este motivo já repassou a comissão vários pedidos realizados pelos vereadores, mas que ainda não foram atendidos.

A Vereadora Adriane Biava comentou sobre o movimento econômico de Arroio trinta que ainda é muito pequeno no setor industrial e que o maior movimento está na agricultura, por isso será importante a instalação de novas empresas que também gerariam emprego aos Munícipes.

Veja as mais acessadas