(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais
Concorra a prêmios! Seja o primeiro
a saber dos sorteios e promoções.

Rio Grande do Sul Fotógrafa faz ensaios newborn com filhotes de cães e gatos para estimular adoção

Fotógrafa faz ensaios newborn com filhotes de cães e gatos para estimular adoção

Para estimular a adoção de cães a gatos abandonados, uma fotógrafa de Canela, na Serra do Rio Grande do Sul, decidiu criar um projeto a partir do seu talento para a fotografia. Inspirada nos ensaios fotográficos estilo newborn, que na tradução significa recém-nascidos e que fazem o maior sucesso com bebês, ela passou a clicar bichinhos em seus primeiros dias de vida.

E os filhotes ficam paradinhos, como se estivessem fazendo pose.

"Eles têm de 10 a 12 dias de vida, assim como os bebês quando fazem essas fotos. Isso porque eles dormem muito e, no caso dos bichinhos, ainda nem abriram os olhos. Assim, eles são posicionados mais facilmente. Depois disso, eles crescem e alopram muito, aí não tem como fazer as fotos", explica a fotógrafa Daniela Batastini, criadora do projeto.

Para caprichar no ensaio, Daniela usa acessórios minúsculos, como um gorro de unicórnio, bonequinhos de pelúcia e lacinhos na cabeça. As fotos são publicadas nas redes sociais com o objetivo de conseguir um lar para os bichinhos.

A ideia dos ensaios surgiu quando a fotógrafa conheceu a ONG Amigo Bicho, que defende os direitos dos animais em Canela. No início, a proposta era apenas para que ela fizesse algumas fotos dos cães e gatos que estavam para adoção.

"O trabalho de adoção está muito ligado ao compartilhamento e à divulgação desses animais, mas isso vai perdendo a força gradativamente. Então, o newborn surgiu para trazer um produto muito diferente, para realmente espalhar essa ideia de adotar porque o vira-lata é um animal lindo e merece um lar", explica Daniela.

As fotos do newborn dos animais chamaram tanta atenção que a última feira de adoção da ONG foi um sucesso. "Em menos de uma hora na feira, os filhotes que fizeram o primeiro ensaio newborn foram adotados. Inclusive a mãe deles foi adotada junto. Antes desses ensaios era bem mais demorado", afirma Michele Santos, presidente da ONG Amigo Bicho.

Alguns dos animais chegam a ficar a vida toda sem um lar. Só na ONG de Canela, 200 cães e gatos esperam pela adoção. A cadela Flora foi uma das primeiras a ser fotografada. Ela está há três meses com a sua nova família e passa o dia brincando.

"Eu acertei muito em cheio, foi um presente maravilhoso e qualquer outro cachorro não se compararia a ela. É minha primeira neném, o primeiro bichinhos pelo qual eu me responsabilizo, então é um presente", comemora a estudante Débora Bobsen, que adotou a Flora.

 

Fonte: G1

Galeria de Imagens

Veja as mais acessadas