Campanha AME Jonatas tem acordo judicial encaminhado em Joinville - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais
Concorra a prêmios! Seja o primeiro
a saber dos sorteios e promoções.

Joinville Campanha AME Jonatas tem acordo judicial encaminhado em Joinville

Campanha AME Jonatas tem acordo judicial encaminhado em Joinville

Em acordo com os pais, os recursos arrecadados para a campanha de tratamento do menino Jonatas Openkoski serão acompanhados pela Justiça em Joinville. Com o depósito em juízo do dinheiro obtido até agora, além das futuras doações, a liberação do montante será com base na prestação de contas, conforme os gastos. 

Até o momento, “não foi encontrada irregularidade no uso do dinheiro, só queremos acabar com os questionamentos com mais transparência”,  segundo  o juiz Márcio Renê da Rocha, da Vara da Infância e Juventude. 

Agora, haverá a definição de como será feita a transferência das aplicações para uma conta judicial e de que forma serão liberados os recursos para bancar as despesas mensais com o tratamento. Os extratos bancários de movimentações financeiras já foram entregues à Justiça. Nos próximos dias, será remetido um laudo clínico atualizado. 

— Todo centavo usado foi para o bem do menino — diz o advogado dos pais, Luiz Delfino. 

A audiência realizada na tarde desta segunda-feira em Joinville faz parte da tramitação de ação apresentada pelo Ministério Público para monitorar o tratamento de Jonatas e  apurar denúncias sobre o uso dos recursos.

Mais doações

Com um ano e três meses, Jonatas sofre de atrofia muscular espinhal (AME) e precisa tomar um medicamento produzido nos Estados Unidos. A campanha conseguiu passar da marca dos R$ 3 milhões necessários para o Spinraza, mas esse montante banca apenas a primeira fase do tratamento. 

As doses seguintes vão consumir R$ 1,5 milhão por ano, por isso continua a campanha por mais doações. Jonatas, hospitalizado neste momento, ainda não tem condições de saúde para começar a usar o medicamento.

Veja as mais acessadas