• 49 3537.0980 Telefone
  • 49 9104.0013 Celular SMS / WhatsApp

Salto Veloso Equipe de saúde de Salto Veloso estuda indicadores do setor

Equipe de saúde de Salto Veloso estuda indicadores do setor

Para fazer o estudo, a Secretaria da Saúde contratou a empresa Vital treinamentos para trabalhar no período da manhã com as Agentes de Saúde. A Secretária de Saúde, Solange de Bortoli, diz que elas são o elo das famílias até os serviços de saúde, pois segundo Solange, são elas que acompanham as famílias mais de perto.

Solange de Bortoli, ressalta que as agentes de saúde, tem um papel muito importante na equipe de saúde, o que permite a criação de vínculos com a família, facilitando o acesso e atenção à saúde.

Segundo Solange, a capacitação permitiu o entendimento do compromisso de cada profissional em fazer o registro adequado das produções dos serviços de saúde.

Conforme a secretária, a partir destes dados, será possível a elaboração da programação das ações de serviços para o próximo ano.

Solange aponta que as capacitações servem para uma melhor reorganização da atenção à saúde, e afasta um dos principais obstáculos para a melhoria da qualidade e efetividade do SUS.

Para Solange, os indicadores de saúde são dados que contém informações relevantes sobre o estado de saúde de uma comunidade, servem também para analisar o desempenho dos serviços prestados ao setor.

Ele explica, que os dados facilitam a tomada de decisões e a programação das ações e serviços de saúde, ou seja, onde e como a população está adoecendo, e que alternativas devem ser buscadas.

Solange ressalta ainda que com o diagnóstico será possível encontrar no registro sistemático de dados, causas de morbidade, doenças e mortalidade mais prevalentes da população.

Notícias Relacionadas