Combate a três incêndios florestais em Irani mobiliza bombeiros por seis horas - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais
Concorra a prêmios! Seja o primeiro
a saber dos sorteios e promoções.

Irani Combate a três incêndios florestais em Irani mobiliza bombeiros por seis horas

Combate a três incêndios florestais em Irani mobiliza bombeiros por seis horas

Três incêndios florestais mobilizaram o Corpo de Bombeiros Voluntários de Irani por mais de seis horas nesta quarta-feira, dia 20. As três ocorrências foram registradas no município de Irani, com 19 bombeiros atuando no combate às chamas (veja vídeo logo abaixo).

O primeiro chamado ocorreu no início da tarde, em uma área próxima ao trevão de Irani. O fogo atingiu cerca de 30 hectares, obrigando a equipe a permanecer até o início da noite para conter as chamas em uma área de roçada e vegetação nativa.

A segunda ocorrência foi registrada em uma área em que o fogo foi ateado para a queima de uma roçada, mas as chamas fugiram do controle e atingiram a vegetação nativa, danificando um espaço de 4,5 hectares. Já o terceiro caso foi registrado na Linha São Vicente, onde o incêndio atingiu um hectare de reflorestamento de pinus.

Somando as três ocorrências, mais de 35 hectares de área foram afetados pelas chamas. “As causas dos incêndios não foram apuradas, mas a guarnição acredita que o procedimento de queimada com o objetivo de limpeza de área tenha sido o agente causador de ambos”, destacou o Corpo de Bombeiros Voluntários de Irani.

“Aproveitamos para ressaltar de que neste período, com a umidade do ar baixa e vegetação seca, os cuidados sejam redobrados, evitando desta forma incêndios que possam ocasionar danos inesperados. Destacando ainda que a prática de queimada sem autorização de órgãos ambientais competentes é considerada crime ambiental”, concluiu a corporação.

Galeria de Imagens

Veja as mais acessadas