• 49 3537.0980 Telefone
  • 49 9104.0013 Celular SMS / WhatsApp

Geral "A cidade está sem controle", diz trezetiliense sobre terremoto que atingiu o México

A trezetiliense Aline Sartori, conversou com a reportagem da Rádio Tropical FM, e relatou os momentos pelos quais está passando neste momento, após o terremoto de magnitude 7.1 que atingiu o Sul do México.

Aline reside na capital, Cidade do México. Segundo ela a situação está bem complicada, a cidade está toda destruída, muitos edifícios desabaram e a cidade está paralisada.

Outra preocupação, relata Aline, é sobre a o forte cheiro de gás, oriundo dos vazamentos após terremoto, que pode ocasionar incêndios ou explosões.

A jovem relata ainda que a tensão é ainda maior porque é possível que ocorra uma réplica do terremoto, com intensidade ainda maior.  A capital está sem energia elétrica e edificações estão totalmente destruídas.

“A cidade está sem controle, prédios inteiros caíram, só falam para estar todos na rua, ninguém dentro dos prédios”, disse Aline apavorada.

Ela lembrou ainda que hoje fazem 32 anos que o México passou pelo maior terremoto de sua história. Às 11h da manhã foi realizado um simulacro para testar o alarme da cidade, infelizmente às 12h30, começou o tremor, que curiosamente, não disparou o alarme.

Segundo a trezetiliense, o alarme soou apenas quando o terremoto já estava em andamento.

O aeroporto da Cidade do México está interditado, crateras se abriram no asfalto. O estado de alerta sobre a possibilidade de uma réplica do terremoto segue por pelo menos 24h.

No momento do fechamento dessa reportagem, eram 15h45 do horário local (México), 17h45 do horário de Brasília.

Galeria de Imagens

Notícias Relacionadas