Incêndio em Água Doce é controlado após 30 horas e 200 hectares de vegetação são consumidos pelo fogo - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais
Concorra a prêmios! Seja o primeiro
a saber dos sorteios e promoções.

Água Doce Incêndio em Água Doce é controlado após 30 horas e 200 hectares de vegetação são consumidos pelo fogo

Incêndio em Água Doce é controlado após 30 horas e 200 hectares de vegetação são consumidos pelo fogo

Uma ocorrência de incêndio em vegetação rasteira durou aproximadamente 30h e destruiu aproximadamente 200 hectares entre os municípios de Salto Veloso e Água Doce, na comunidade de Paiol Velho.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fogo teria iniciado em Herciliópolis, se alastrando rapidamente para propriedades vizinhas.

O fogo havia sido controlado pelo bombeiros ainda na madrugada de quinta-feira (14), mas voltou a tomar força pela manhã, sendo agravado pelo calor e ventos intensos.

Um plano de ação executado de forma conjunta pelos bombeiros, equipes da comunidade e proprietários, resultou na extinção total das chamas no final da tarde de ontem.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Água Doce, as chamas estavam muito altas e a vegetação seca com o vento tornava o controle do sinistro muito difícil.

As barreiras impediram que o fogo atingisse dimensões ainda maiores, sendo possível extinguir o incêndio, por volta das 17h desta quinta (14), quando as chamas já haviam destruído o reflorestamento.

Equipes de toda a região revezaram no auxílio ao combate, desde as 12h de quarta-feira. Participaram do combate as guarnições de Água Doce, Joaçaba, Catanduvas, Concórdia, Caçador e Videira.

 

 

Galeria de Imagens

Veja as mais acessadas