• 49 3537.0980 Telefone
  • 49 9104.0013 Celular SMS / WhatsApp

Arroio Trinta Prefeito de Arroio trinta pede que população economize água devido a problemas na distribuição

Prefeito de Arroio trinta pede que população economize água devido a problemas na distribuição

Prefeito Claudio Spricigo comenta sobre a situação da distribuição de água no município

De acordo com ele a CASAN vem realizando algumas melhorias na distribuição de Água, por este motivo alguns transtornos estão sendo causados, principalmente na Rua Videira, onde foi trocada toda a rede adutora que tinha vários vazamentos.

Segundo Claudio independente da estiagem que vem preocupando, a CASAN está com um problema na Bomba distribuidora de Água instalada junto ao Poso Artesiano do rio 15 de Novembro.

Esse equipamento distribui água também para a cidade e está com problemas, distribuindo assim apenas 80 % da capacidade.

De acordo com Spricigo a Bomba não tem conserto imediato e como a cidade não pode ficar sem água a Casan licitou um novo equipamento.

A empresa que fornece esse material é da Índia e o mesmo já foi comprado e deve chegar a Chapecó em 15 dias e logo após ser despachado para Arroio Trinta.

Por este motivo o Prefeito pede a compreensão de toda a população para que não desperdice água com a lavação de calçadas, veículos e outros, pois, os munícipes que moram nas partes mais altas da cidade vem tendo problemas o com a falta de água.

Claudio Spricigo destacou ainda, que o problema da estiagem já vem atingindo algumas comunidades do interior e prejudicando o Trabalho. A Prefeitura está com dois tratores e dois tanques trabalhando diariamente para atender os produtores Rurais.

 

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.
As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Notícias Relacionadas