Blumenau comemora aniversário de 167 anos com desfile e reúne cerca de 5 mil pessoas - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais
Concorra a prêmios! Seja o primeiro
a saber dos sorteios e promoções.

Blumenau Blumenau comemora aniversário de 167 anos com desfile e reúne cerca de 5 mil pessoas

Blumenau comemora aniversário de 167 anos com desfile e reúne cerca de 5 mil pessoas

Nem a chuva que caiu durante parte da manhã deste sábado tirou o brilho do tradicional desfile de aniversário de Blumenau. O trajeto de cerca de 1,2 quilômetro da Rua XV de Novembro, entre as ruas Alameda Rio Branco e Dr. Amadeu da Luz, foi percorrido por representantes de 88 entidades. Escolas, clubes de caça e tiro, bandas e fanfarras, militares do 23º Batalhão de Infantaria (BI) e outras associações que fazem parte da história da cidade brindaram juntos dos cerca de 5 mil presentes, segundo estimativa da prefeitura, os 167 anos da cidade. 

O tema do desfile deste ano foi ¿Vivenciando Blumenau¿. A passagem de motos, jipes, carros antigos e personagens representando figuras históricas da cidade, como o Dr. Blumenau e o Dr. Fritz Muller, também chamaram a atenção do público. 

Homenagem ao fundador

Antes do desfile, a prefeitura fez a tradicional homenagem ao fundador do município, Dr. Hermann Bruno Otto Blumenau, no Mausoléu Dr. Blumenau, no início da Rua XV de Novembro. Na ocasião, o prefeito Napoleão Bernardes abriu oficialmente as festividades em comemoração aos 167 anos da cidade. Participaram também da solenidade o vice-prefeito Mário Hildebrandt, os senadores Paulo Bauer e Dalirio Beber, os deputados federais João Paulo Kleinubing e Décio Lima e os deputados estaduais Ismael dos Santos e Ana Paula Lima, além de ex-prefeitos, secretários municipais e vereadores. Foram entregues flores ao túmulo de Dr. Blumenau, houve hasteamento de bandeiras, cantos e danças em tributo ao colonizador.

Galeria de Imagens

Veja as mais acessadas