• 49 3537.0980 Telefone
  • 49 9104.0013 Celular SMS / WhatsApp

Salto Veloso Comunidade velosense se despede de Mário Farenzena, líder comunitário e ex-presidente da Câmara de Vereadores

Comunidade velosense se despede de Mário Farenzena, líder comunitário e ex-presidente da Câmara de Vereadores

Mário Farenzena, morreu ontem, quarta-feira, dia 30, aos 78 anos de idade.

Nascido em Veranópolis, no Rio Grande do Sul, mudou-se para Três Barras em 1954. Ele era casado com Neiva Ferronato, com quem teve três filhos.

Logo após a mudança para Santa Catarina, fixou residência no município de Salto Veloso, onde junto com o irmão Aquelino e seu pai, fundaram uma Ferraria dando continuidade à profissão de seu pai, Guilherme Farenzena.

Seu Mário sempre foi um grande empreendedor no município de Salto Veloso, voltou ao Rio Grande do Sul por um ano para estudar mecânica.  Ao voltar para o município velosense, fundou o posto “Irmãos Farenzena”.

Nos últimos anos Mário Farenzena também expandiu as atividades da família no setor de Agropecuária e Suinocultura.

Sempre muito atuante, Mário auxiliou muito no progresso de Salto Veloso. Foi Vereador, Presidente da Câmara e por diversas vezes assumiu o comando do executivo, quando da ausência do prefeito na época.

Também foi atuante nas ações comunitárias, sendo membro da Paróquia Santa Juliana, Patrão do CTG Porteira Velosense, sócio do Clube Sertanejo.

Conhecido na comunidade pelo carisma e atenção com a qual sempre tratou a todos, amigos relatam que seu Mário foi um grande empreendedor, cidadão, amigo e deixa agora uma grande lacuna na sociedade velosense.

Mário Farenzena está sendo velado no pavilhão da Igreja Matriz de Salto Veloso. A celebração de despedida será as 15h na tarde desta quinta-feira, dia 31, na própria igreja e logo após ocorre o sepultamento no cemitério municipal de Salto Veloso. 

Notícias Relacionadas