Ex-prefeito de município da região é condenado a prisão - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais
Concorra a prêmios! Seja o primeiro
a saber dos sorteios e promoções.

Erval velho Ex-prefeito de município da região é condenado a prisão

Ex-prefeito de município da região é condenado a prisão

Em processo que teve início no ano de 2006 em Erval Velho, o ex-prefeito Fernando Coelho e o funcionário que trabalhava na época como técnico em informática, forma condenados a 6 anos de prisão.

Eles são acusados por falsas ameaças endereçadas ao ex-prefeito. A polícia conseguiu provar na época, que os e-mails falsos tinham a intenção de incriminar adversários políticos.

O caso foi desmascarado após o Ministério Público (MP) ter denunciado os supostos autores dos e-mails, que vieram ser comprovados como falsos. Na época, os supostos autores das mensagens chegaram a ser presos por um determinado período.

No Tribunal Federal da 4ª Região, em Porto Alegre no ano de 2013, o ex-prefeito foi condenado a 5 anos e 11 meses se prisão, mais multa.

Um dos técnicos de informática foi absolvido das acusações, enquanto que o outro foi condenado por denunciação caluniosa e interceptação telefônica, pena de 4 anos e 9 meses em regime semiaberto. Ele foi absolvido de outro crime, o de uso de documento falso.

Veja as mais acessadas