• 49 3537.0980 Telefone
  • 49 9104.0013 Celular SMS / WhatsApp

Ibicaré Ato oficial de inauguração de Granja com 1.500 matrizes será neste sábado em Ibicaré

Ato oficial de inauguração de Granja com 1.500 matrizes será neste sábado em Ibicaré

O ato de inauguração da nova Granja de Suínos da Família Pivetta, acontece neste sábado, dia 12 de agosto, no pavilhão comunitário da comunidade.

O empreendimento está localizado na Linha Duque de Caxias, interior de Ibicaré, e tem área construída de 6 mil metros quadrados.

Conforme o sócio-proprietário, Flávio Pivetta, a obra teve início em novembro de 2015 e inicialmente previa abrigar 1.200 matrizes, no entanto no decorrer da construção foi decidido pela ampliação para 1.500 matrizes, sendo concluída ainda em junho de 2017.

Agora, com todas as licenças e exigências em dia, a granja está pronta e iniciou o recebimento das matrizes a partir do dia 07 de agosto, segunda-feira.

A Granja, que recebeu investimentos na ordem de R$ 5 milhões tem capacidade para produzir 42 mil leitões por ano, gerando aproximadamente 30 empregos diretos e indiretos.

Flávio Pivetta reitera que a granja conta com um sistema automatizado para o tratamento dos animais, proporcionando o bem-estar exigido por diversos países importadores de carne suína.

A estrutura é uma das mais modernas da região, sendo a segunda do gênero a adotar o referido sistema.

O prefeito de Ibicaré Gianfranco Volpato confirmou presença na inauguração e adianta que existe a expectativa da presença do secretário de estado da agricultura Moacir Sopelsa, que recentemente visitou o município de Ibicaré.

A administração municipal foi incentivadora da obra, prestando serviços de terraplenagem, melhoria de acessos, cascalhamento de estradas e pátios internos da propriedade.

Gianfranco Volpato explica que empreendimentos como esse são muito importantes porque fomentam a economia municipal que tem como base o agronegócio. Quanto mais investimentos na geração de emprego e renda, pontua o prefeito, maior deve ser a arrecadação, beneficiando todos os setores do município.

 

Galeria de Imagens

Notícias Relacionadas