• 49 3537.0980 Telefone
  • 49 9104.0013 Celular SMS / WhatsApp

Treze Tílias Escola Estadual São José de Treze Tílias firma parceria com Escola de Samba de Joaçaba para revitalizar fanfarra do educandário

Escola Estadual São José de Treze Tílias firma parceria com Escola de Samba de Joaçaba para revitalizar fanfarra do educandário

A parceira foi oficializada nesta quinta-feira, dia 10. O presidente da Escola da Acadêmicos do Grande Vale de Joaçaba, Jorge Zamoner, explica que a Acadêmicos vai disponibilizar conhecimento musical e um professor para os ensaios da fanfarra, em troca, os integrantes da fanfarra irão participar da bateria da escola de samba durante o Carnaval.

Zamoner se mostrou entusiasmado com a parceria e diz que a iniciativa faz parte de um projeto social e cultural da Acadêmicos do Grande Vale.

Para a diretora da Escola São José, Marines Pick um dos objetivos da revitalização da fanfarra e a integração e a socialização dos alunos, sendo mais uma atividade pedagógica oferecida aos estudantes. Segundo Marines, o educandário já possuía durante muitos anos uma fanfarra, mas foi desativada por causa de dificuldades financeiras.

Uma das coordenadoras do projeto de revitalização da fanfarra, a professora Fabiane Schiawini, informa que o grupo conta cerca 40 integrantes, entre eles, Jean Francisco Inhaia. O estudante diz que está muito entusiasmado, e afirma que está se dedicando ao máximo aos ensaios e aos estudos.

Os ensaios acontecem no pátio da escola todas as quintas-feiras, das 17h30min até às 19h30min. A primeira apresentação da fanfarra, após a revitalização, será na comemoração do Dia 07 de Setembro. Outra apresentação será em outubro durante o Desfile Histórico da Tirolerfest.

O presidente da Escola da Acadêmicos do Grande Vale de Jorge Zamoner, informa ainda, que o projeto para andar com mais fôlego precisa de patrocínio, para isso, já foram encaminhadas propostas de apoio para algumas empresas da cidade. 

Saiba mais na reportagem de Milton Lemke

Galeria de Imagens

Notícias Relacionadas