(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais
Concorra a prêmios! Seja o primeiro
a saber dos sorteios e promoções.

Pinheiro Preto Pinheiro Preto terá estação meteorológica automática

Pinheiro Preto terá estação meteorológica automática

O prefeito Pedro Rabuske anunciou na terça-feira, dia 1º, que o município de Pinheiro Preto terá uma estação meteorológica automática. O processo de licitação para a implementação da melhoria será feito pela regional da Epagri de Videira.

O período de instalação da estação ainda não foi estipulado devido aos trâmites legais de todo o processo.

A decisão foi tomada após uma reunião no gabinete de Rabuske, também na terça-feira, que contou com a participação do secretário da Agricultura, Desenvolvimento Urbano e Turismo de Pinheiro Preto, Maurício Chelest, do técnico, Aldir Rech, do gerente da Estação Experimental da Epagri de Videira, Vinicius Caliari, e do gerente de extensão da Epagri, Jonatan Galio.

Rabuske destaca que o processo de licitação é feito pela Epagri que vai colocar recursos financeiros para a execução da obra. Os quatro produtores que compõem a Cadeia do Suco no município entram com uma contrapartida e a Prefeitura será responsável pela base da construção e pela manutenção.

Chelest diz que a Prefeitura está fazendo o levantamento dos melhores locais para no município para a instalação da estação meteorológica e um grupo de técnicos do Ciram vão definir qual deles será o melhor.

De acordo com o prefeito Rabuske, o novo equipamento terá um baixo custo para o município e à comunidade que terá bons resultados.

Conforme o prefeito, dentre outros benefícios, a estação vai dizer, através de aplicativo no celular, qual doença poderá ser desencadeada na planta em função do clima. Só neste quesito, haverá ganhos consideráveis para os agricultores e, por consequência, para o município.

Veja as mais acessadas