• 49 3537.0980 Telefone
  • 49 9104.0013 Celular SMS / WhatsApp

Treze Tílias Secretaria de Cultura de Treze Tílias segue com preparativos para II Edição do Livro Páginas da Vida

Secretaria de Cultura de Treze Tílias segue com preparativos para II Edição do Livro Páginas da Vida

A Secretária de Cultura de Treze Tílias, Gabriela Rugere, informa que seguem abertas as inscrições para a segunda edição do projeto Páginas da Vida.

O projeto do livro em sua segunda edição, busca despertar mais uma vez, o interesse de cada morador das comunidades do interior do município, para contar sua trajetória, experiências de vida e histórias da comunidade em um livro, com o título de Páginas da Vida. A primeira edição do livro foi lançada em 2016.

No lançamento da primeira edição, o prefeito Mauro entregou um livro para cada família das comunidades participantes do projeto, que foram: Linha Mazetto, Linha Jataí, Linha Babenberg, Linha São Paulo, Linha São Roque, Linha Natter, Linha São José, Linha Caçador, Linha Três Barras, Linha Divisa, Linha Rodrigues, Linha Pinhal e Linha São Bento.

De acordo com a Secretária de Cultura, a iniciativa exige muita dedicação e trabalho por parte dos envolvidos, mas que é recompensador pela qualidade da obra que irá perpetuar as histórias das comunidades do interior trezetiliense.

A Coordenadora do projeto, Inês Dalla Costa, está visitando e conversando com as famílias para falar do projeto do livro. Ela destaca que o objetivo é reunir as histórias durante o mês de setembro para posterior digitação de todo o material.

Até o momento, Inês Dalla Costa informa que 25 famílias já se mostraram parcerias do projeto.

Os interessados em escrever suas histórias no livro poderão procurar a coordenadora do projeto, Inês Dalla Costa, na sede da Secretaria de Turismo, na parte da manhã.

O livro será parte integrante do acervo de cada família participante, ficando à disposição dos moradores para conhecer e repassar as histórias para as futuras gerações.

Notícias Relacionadas