• 49 3537.0980 Telefone
  • 49 9104.0013 Celular SMS / WhatsApp

Arroio Trinta Festivitá All’Italiana de Arroio Trinta será aberta nesta sexta-feira

Festivitá All’Italiana de Arroio Trinta será aberta nesta sexta-feira

Na última sexta-feira (14), o comércio, as empresas e locais públicos do município iniciaram a exposição de vitrines italianas.

A abertura oficial da festividade está programada para as 19h30 sexta-feira (21), no Ginásio Municipal de Esportes.

Logo após inicia a escolha da Regina, Piccola Regina e Principessas 2017, em errando om show baile da Família Paganini.

No sábado, dia 22, acontece o 32º Jantar Dançante Italiano com a família Paganini no Pavilhão da Igreja Matriz e no domingo a 3ª “Cãominhada” da APAAT, Associação de Proteção Animal de Arroio Trinta.

Ainda de acordo com a Comissão Organizadora, a programação segue na próxima segunda-feira (24), com apresentação dos grupos de teatro do departamento de cultura a partir das 19h30, logo após, show humorístico com tio e sobrinho, no pavilhão da Igreja Matriz.

Na terça-feira, dia 25, acontece, no Ginásio Municipal de Esportes o show de patinação com o grupo Danúbio Azul, de Itapiranga, a partir das 19h30.

Na quarta-feira, também no Ginásio de Esportes será realizada a Gincana Cultural Artística Italiana, a partir das 19h30.

No dia 27 de julho, quinta-feira, quatro eventos marcarão a programação. Às 09h00 começa a primeira mostra dos trabalhos realizados nas oficinas do CRAS no ano de 2017, na antiga biblioteca municipal.

No mesmo horário também tem início no Ginásio Municipal de Esportes o início do “Jogo de Bocha 56 horas”, já tradicional no município, que terá duração de 56 horas ininterruptas.

Às 18h45 será realizada a Missa Italiana com Padre Cita, na Igreja Matriz de Arroio Trinta, e às 19h45 a 2ª Noite Bergamasca, com 4ª edição da noite da prosa “Nonno Delvo” e 5ª edição do Baile do Ciarin no Pavilhão da Igreja Matriz.

Na sexta-feira 28 de julho, a programação segue com a abertura oficial da 3ª Expotrinta no Espaço Cultural Gustavo Falchetti.

A programação inclui visitação aos estantes, show com o trio melodia, apresentação de grupos de danças tradicionalistas herdeiros do pago, do IFC Campus de Videira, encerrando com Show Nacional com o cantor Baitaca.

A Expotrinta segue no dia 29, sábado, a partir das 10h com inauguração do monumento em homenagem ao imigrante italiano e apresentação do busto do ex-prefeito Alcidir Felchilcher, na praça do cinquentenário.

Durante a tarde e noite estão programados shows e apresentações artísticas. Às 17h deve ser encerrado o Jogo de 56 horas.

A programação encerra a noite com show nacional de Adson e Alana. O último dia de Expotrinta também será de programação intensa, com visitação da feira, corrida rústica e caminhada de 5km em Arroio Trinta, shows e apresentações artísticas.

O prefeito Cláudio Spricigo destaca que toda a programação é gratuita, incluindo os shows.

Na manhã desta sexta-feira, dia 21, a rádio Tropical FM, irá promover um Café Tropical, com a presença do prefeito e a Comissão Central Organizadora, para destacar a abertura da Festivitá All’Italiana 2017.

Galeria de Imagens

Notícias Relacionadas