(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais
Concorra a prêmios! Seja o primeiro
a saber dos sorteios e promoções.

Treze Tílias Câmara de Vereadores de Treze Tílias aprova dois projetos em votação única

Câmara de Vereadores de Treze Tílias aprova dois projetos em votação única

Na pauta da sessão da noite desta segunda-feira, 17 de julho, foi aprovado pelo Poder Legislativo em votação única, projeto de lei que permite ao prefeito Mauro Dresch se ausentar do município, do dia 20 de julho a 08 de agosto para uma viagem para a Europa.

Foi aprovado projeto de Lei que abre crédito suplementar na Câmara de Vereadores no valor de R$ 35.000,00, também votado e aprovado em votação única. O valor será destinado para a manutenção de despesas da câmara de vereadores, como água, luz, telefone e material de expediente.

A vereadora Dirlei Barbeire Rofner, destacou a realização do Arraiá Filomenal da escola municipal, e observou o voluntariado dos professores e pais no evento. Segundo Dirlei, a festa julina da escola municipal é um momento muito familiar e parabenizou a todos os organizadores pela iniciativa.

Dirlei também falou sobre a Feira da Indústria e Comércio de Ibicaré, e ressaltou o espaço disponibilizado para a câmara de vereadores no evento, iniciativa elogiada pela vereadora e sugeriu que o mesmo também seja feito pela câmara de Treze Tílias, nas próximas feiras e por último, parabenizou os organizadores da feira.

O vereador Luiz Augusto Perondi Weschendfelder, também ressaltou a realização da festa julina da escola municipal. Luiz Augusto parabenizou os trabalhos dos setores de obras e urbanismo pelas ações realizadas pelas duas áreas, bem como, os responsáveis pelos departamentos em Treze Tílias.

Luiz Augusto ainda informou que encaminhou um protocolo de reclamações aos Correios, Agência Regional de Joaçaba, sobre a demora de entrega das correspondências em Treze Tílias. O vereador disse que solicitou o aumento de efetivo para dar mais celeridade na entrega das correspondências.

Luiz Augusto, confirmou que recebeu como resposta, de que a Regional Joaçaba, não estava ciente desta situação em Treze Tílias e que o órgão prometeu resolver o problema.

Se caso não houver uma resolução para o problema, Luiz Augusto sugeriu que a câmara de vereadores encaminhe uma moção para a Regional de Joaçaba ou para a central de Florianópolis.

Já o vereador José da Rocha, se posicionou pelo fim das Agências de Desenvolvimento Regionais (ADRs), endossando a posição do deputado Gelson Marisio, que quer a extinção das ADRs.

Rocha afirmou que mandará um ofício de apoio para Merisio, pelo fim das agências regionais, assim como também sugeriu o fim do Deinfra, pois segundo Rocha, os dois órgãos não tem atuado como deveriam e não tem atendido as demandas da região, e que por isso, se justifica seu fechamento.

A vereadora Soraya Boesing Juchen, falou sobre o Festival da Torta Austríaca, realizado no último fim de semana pela Associação dos Artesões. Na opinião da vereadora, o festival foi um grande sucesso, e disse que constatou que os participantes adoram o evento, sendo muito elogiado, e sugeriu que o evento deveria se repetir mais vezes durante o ano.

O vereador Adriano Feilstrecker, informou que a participação dos professores na festa julina da Escola Municipal Irmã Filomena Rabelo, neste ano foi voluntária, não sendo mais obrigatória a participação dos docentes no evento, mesmo assim, segundo Adriano, a maioria dos professores se engajou na organização da festa.

Na sessão de ontem, ainda deram entrada dois projetos de lei do executivo. Um é complementar e estabelece o Plano de Carreira e Remuneração dos Profissionais da Educação e do Serviços de Apoio Escolar do Município de Treze Tílias.

Ou outro autoriza o ingresso do município de Treze Tílias no Consórcio Público denominado de Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento. 

Galeria de Imagens

Veja as mais acessadas