• 49 3537.0980 Telefone
  • 49 9104.0013 Celular SMS / WhatsApp

Salto Veloso Representantes de Salto Veloso participam de Congresso em Brasília

Representantes de Salto Veloso participam de Congresso em Brasília

O Congresso do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), iniciou na última quarta-feira (12) e segue até amanhã na capital federal.

O objetivo do evento é promover um encontro de ideias, trocas de conhecimentos e experiências. Participam da atividade milhares de trabalhadores do SUS, dentre eles secretários municipais de saúde de todo o país, profissionais de saúde, dirigentes estaduais e do Ministério da Saúde.

O tema do 33º Congresso “Diálogos no Cotidiano da Gestão Municipal do SUS”, faz referência ao Manual do Gestor lançado pelo Conasems este ano.

Durante a programação, estão sendo debatidos diversos temas do SUS e sua aplicação no cotidiano atual da gestão municipal de saúde: atenção básica, vigilância em saúde, Caixa Único, planejamento ascendente e judicialização são destaques dentre um a série de outros temas dos seminários, mesas e cursos.

De Salto Veloso, participam da programação a secretária de saúde Solange Beal e a fisioterapeuta Magda Gemelli.

Solange explica que aproveita a oportunidade para adquirir conhecimentos na busca de financiamento para o setor de saúde de Salto Veloso.

Já a fisioterapeuta representa a equipe de saúde do município que teve seu projeto classificado entre os 21 melhores do estado de Santa Catarina e agora e disputam uma premiação com outros projetos de todo o Brasil.

Magda Gemelli explica que o título do projeto é “Por um trabalho sem acidentes”.

A prefeita Ana Rosa Zanella, parabenizou toda equipe da secretaria de saúde pelo importante trabalho que tem desenvolvido junto aos munícipes.

 

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.
As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Notícias Relacionadas