(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Treze Tílias Sicredi lança Plano Safra 2017/2018 em Treze Tílias

Sicredi lança Plano Safra 2017/2018 em Treze Tílias

A reunião de lançamento do Plano Safra do Governo Federal foi realizada na manhã de hoje (13), na agência local do Sicredi e reuniu agricultores e lideranças locais.

O gerente regional do Sicredi Parque das Araucárias, Eslau Roberto Thomas, coordenou a atividade apresentando as mudanças do Plano Safra em relação ao ano passado.

A principal mudança, segundo ele, foi nas taxas de juros, que em algumas modalidades foi de dois pontos percentuais.

Além disso, a partir de agora a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), precisa ser renovada a cada dois anos pelo produtor rural.

Eslau Thomas ressalta que em todo o país são mais de R$190 bilhões em recursos, para o custeio das lavouras, mas também parte dos recursos para investimento.

Ele destacou ainda que o Sicredi possui uma estrutura diferenciada, para atender o público agro, dando maior conforto e agilidade aos produtores rurais.

O gerente da unidade do Sicredi de Treze Tílias, Clair Martins destaca que os associados do Sicredi já podem encaminhar seus projetos pois há previsão de liberação de recursos ainda neste mês.

Clair destaca que esse programa tem uma grande relevância não só para a região, mas para o Brasil como um todo, já que é a produção de grãos que tem mantido um saldo positivo na balança comercial.

O Sicredi, finaliza o gerente, é a segunda instituição do país que mais repassa recursos para o agronegócio.

Destaques

Veja as mais acessadas