• 49 3537.0980 Telefone
  • 49 9104.0013 Celular SMS / WhatsApp

Salto Veloso Seis projetos, uma Indicação e um ofício foram apreciados pelos vereadores de Salto Veloso ontem

Seis projetos, uma Indicação e um ofício foram apreciados pelos vereadores de Salto Veloso ontem

Na Sessão realizada pela Câmara de Vereadores foi aprovado oficio da Secretária Municipal de Saúde Solange de Bortoli Beal, para apresentação, apreciação e aprovação em documento do Relatório Quadrimestral de Gestão de 2017.

O mesmo se faz necessário para cumprir exigências do Sistema de Apoio ao Relatório de Gestão e Secretaria de Gestão estratégica e Participativa.

Em primeira votação aprovado o projeto do Poder Executivo que visa conceder incentivo e estabelece critérios e valores para auxilio dos produtores Rurais e munícipes nos serviços de Máquinas terceirizados.

Nesse projeto o Poder Executivo vai subsidiar 50% de até 10 horas anuais, a prestação de serviços terceirizados aos agricultores e munícipes que esteja em dia com suas obrigações junto a Prefeitura de Salto Veloso.

Também em primeira votação aprovado o projeto que dispõe sobre o Sistema Único de Assistência Social- SUAS. Esse projeto prevê as atividades que poderão ser realizadas pela Assistência Social.

O terceiro projeto aprovado em primeira votação trata da criação do Conselho Municipal de Assistência Social que terá a finalidade de deliberar, acompanhar, avaliar e exercer o controle sobre a política de Assistência Social do Município.

Em Votação única aprovado o projeto que autoriza o Município de Salto Veloso ao ingresso no Consórcio Público denominado de Agência reguladora intermunicipal de Saneamento – ARIS.

Dois projetos foram aprovados por unanimidade em Segunda Votação.

O primeiro revoga artigos de uma Lei Municipal que institui o Código Tributário do Município.

O Segundo, autoriza o Município de Salto Veloso a reconhecer, empenhar e pagar o saldo devido do ano de 2016, a clínica médica do Doutor Amilton Gamba, referente as pericias médicas realizadas nos servidores do Município no valor de R$ 985 Reais e 43 Centavos.

O vereador Cristiano Néris de Oliveira, apresentou e foi aprovada por unanimidade indicação solicitando a construção de dois banheiros públicos externos, no local do Monumento Divino Pai Eterno, ou a possibilidade de contratar uma pessoa para atender os visitantes que frequentam o local, mantendo o mesmo aberto dando acesso aos banheiros existentes.

Justificou que tal providência se faz necessária, devido ao grande número de pessoas que visitam o Monumento e por ser um ponto turístico que leva o nome da cidade.

Notícias Relacionadas