• 49 3537.0980 Telefone
  • 49 9104.0013 Celular SMS / WhatsApp

Treze Tílias Organizadores e expositores fazem ajustes finais para a Winterbierfest que começa hoje sexta feira(07) em Treze Tílias

Organizadores e expositores fazem ajustes finais para a Winterbierfest que começa hoje sexta feira(07) em Treze Tílias

O Festival de Cervejas de Inverno de Treze Tílias, inicia as 18 horas de hoje (7), e segue até o próximo domingo (9) no Parque de Exposições Padre Johann Otto Küng, reunindo 11 cervejarias artesanais de todo o Brasil.

Ademir Parisotto, coordenador do festival, informa que cervejarias artesanais, irão oferecer cervejas elaboradas por mestres cervejeiros, com foco na degustação e experiências sensoriais, diferente do modo mais popularizado e exagerado de consumo.

Conforme Parisoto, uma das principais características das cervejas de inverno é a sensação de aquecimento e de aconchego.

Além da cerveja, o Winterbierfest também contará com os melhores Food Trucks do Brasil com pratos especiais, excelentes para saborear com uma cerveja artesanal de qualidade, completando a experiência gastronômica.

Na opinião de Parisotto, por Treze Tílias possuir uma forte cultura austríaca, é o lugar perfeito para se viver e saborear as melhores cervejas de inverno do país, aliado ao clima, vegetação e arquitetura, fazendo com que o visitante se sinta em uma cidade tipicamente europeia.

O objetivo principal do evento é apresentar cervejas de qualidade aos apreciadores que visitarem o evento, contribuindo para o crescimento do mercado de cervejas.

O festival foi viabilizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Treze Tílias, a Rede Hoteleira da cidade de Treze Tílias e a Lupulada Estratégias Digitais e tem o apoio de várias empresas ligadas ao setor cervejeiro.

O Festival deve colocar Treze Tílias no calendário oficial de Festivais de Cerveja no Brasil, fomentando ainda mais o turismo local e regional.

 

 

Programação inicia com Bierwagen

A programação da Winterbierfest, começa logo mais, às 18h00, com desfile oficial de abertura com Banda dos Tiroleses, grupos folclóricos austríacos e Bierwagen.

A abertura oficial do Festival está marcada para as 19h00, com sangria do primeiro barril de chope, seguida de concerto com a Banda dos Tiroleses e segue com Markus Astner und seine Tiroler Musikanten.

As 21h30 sobe ao palco principal da Winterbierfest, a Banda B1. O encerramento do primeiro dia de festa está programado para a 1h00.

No segundo dia de festival a programação inicia as 10h00 da manhã. Contando com apresentação do Quarteto Tirol e em seguida Markus Astner und seine Tiroler Musikanten.

Ademir Parisotto informa que às 15h30 minutos iniciam as apresentações artísticas com os Grupos Folclóricos Westphalen, Schuplater e Lindental.

Às 17h30 minutos reinicia a programação musical com a Banda Palhetas e Gnomos, seguindo do DJ Marcelo, Banda Midnight Jumpers e Malbec.

O domingo, último dia de Festival, tem programação iniciando as 06h00 com alvorada festiva nas ruas e hotéis da cidade, com Bierwagen e distribuição de chope.

As 10h00 acontece o desfile com grupos folclóricos com distribuição de chope e abertura do pavilhão.

A programação segue com concerto da banda dos tiroleses,

Apresentações de Astner und seine Tiroler Musikanten, Banda B1, Classic Band, Banda Palhetas e Gnomos Grupo de danças Alpenmaster, Grupo de danças Lindental, Banda Star Beatles Argentina, Banda Malbec e às 22h00 Encerramento do Festival.

Galeria de Imagens

Notícias Relacionadas