• 49 3537.0980 Telefone
  • 49 9104.0013 Celular SMS / WhatsApp

Caçador Epagri promove o 4º Seminário Regional de Piscicultura

Epagri promove o 4º Seminário Regional de Piscicultura

O seminário acontece no dia 12 de julho das 8h30min até às 16h no Parque das Araucárias com o objetivo de impulsionar a piscicultura na região.

O público-alvo do evento é formado por produtores e técnicos. São esperados cerca de 200 participantes, 80% dos quais piscicultores da região, avalia Carlos Roberto Teixeira, extensionista da Epagri em Caçador e organizador da atividade.

Segundo Carlos Roberto Teixeira, por meio do seminário serão repassadas informações sobre tecnologias que possam ser adotadas pelos produtores no dia a dia da atividade, permitindo melhores índices de produtividade.

Para Carlos Roberto Teixeira, o grande manancial hídrico da região é um fator positivo para a criação de peixes, porém o clima pode ser um empecilho para alcançar boa produtividade.

Por isso, conforme ele, a participação no seminário é fundamental, já que a programação vai atualizar o público em tecnologias e recomendações de manejo.

Teixeira informa que a programação do seminário está pautada em discussões sobre políticas públicas, ações da pesquisa da Epagri para o desenvolvimento da piscicultura, avaliação econômica, desafios na comercialização do pescado e boas práticas de manejo, visando a redução de doenças no viveiro.

Também está prevista uma visita a expositores de produtos e equipamentos para a atividade. As inscrições para o evento custam R$ 40,00, com almoço incluído. Mais informações pelo telefone 3561-6431 ou na Epagri de seu município.

Notícias Relacionadas