(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais
Concorra a prêmios! Seja o primeiro
a saber dos sorteios e promoções.

Iomerê Igrejas Luterana e Católica de Bom Sucesso promovem Cine Fórum Ecumênico

Igrejas Luterana e Católica de Bom Sucesso promovem Cine Fórum Ecumênico

O evento vai celebrar os 500 anos da Reforma Protestante. Para lembrar a data, as comunidades Luterana e Católica de Bom Sucesso, realizam na noite desta sexta-feira, 30 de junho, a partir das 19 horas, no Pavilhão da Igreja Luterana um Cine Fórum, com um filme sobre Lutero, seguido de um debate em torno da reforma.

A entra será um quilo de alimento não perecível ou um produto de limpeza. Os materiais a serem arrecadados serão doados para o Lar dos Idosos de Videira. 

Para acompanhar o filme e o debate, haverá pipoca e chimarrão. O debate será mediado pelo Padre André Giombelli da Paróquia São Luiz Gonzaga de Iomerê e a Pastora Francine de Oliveira Kerkhoff da Paróquia Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil de Videira.

Segundo os organizadores do evento, a intenção é promover a integração e a união em torno de um só Deus, por meio do ecumenismo.

Martinho Lutero é a figura central da Reforma. Em outubro de 1517, o jovem monge, teólogo e professor enviou ao seu bispo 95 teses sobre questões teológicas que desejava debater abertamente na Alemanha, criticando determinadas práticas abusivas promovidas em nome da Igreja.

Lutero questionava, principalmente, o comércio de indulgências por membros do clero. O impacto das teses foi imediato, causando uma revolução religiosa, iniciada na Alemanha, que se estendeu por toda Europa.

Veja as mais acessadas