Painel 'SC Que Dá Certo' reúne empresários de sucesso em Videira - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais
Concorra a prêmios! Seja o primeiro
a saber dos sorteios e promoções.

Videira Painel 'SC Que Dá Certo' reúne empresários de sucesso em Videira

Painel 'SC Que Dá Certo' reúne empresários de sucesso em Videira

Dorival Barbieri, da Baterias Pioneiro, Mario Faccin, da Master Agroindustrial, e Guilherme Grando, da Villaggio Grando, palestraram para um auditório lotado.

painel “SC Que Dá Certo”, realizado pela RBS TV, na noite desta terça-feira (20) em Videira, no Oeste, apresentou histórias de sucesso de empresas dos mais variados segmentos. Empresários e interessados pelo tema lotaram o auditório da Unoesc para conferir as estratégias dos painelistas que compartilharam histórias inspiradoras e os desafios de empreender.

 

Simplicidade

Dorival Barbieri, sócio-diretor e diretor industrial do Grupo Pioneiro, abriu o evento. Ele relembrou o início da empresa que foi fundada em 1989, em Treze Tílias, e falou dos desafios, como o incêndio que atingiu a empresa em março deste ano. A Baterias Pioneiro iniciou com uma produção mensal de 150 baterias e hoje a meta é estar entre as quatro maiores fabricantes de baterias do Brasil.

O empreendedor falou sobre a importância da simplicidade. Ele lembrou que assim como início do negócio, faz questão de estar junto​ com os seus funcionários. "O segredo é a simplicidade. Eu gosto de estar dentro da fábrica, conversar e cumprimentar cada funcionário".

 

Determinação

O empresário Mario Faccin é fundador e diretor-presidente da Master Agroindustrial, fundada em 1994. "Eu trabalhei desde muito cedo, era o único que tinha carteira assinada. Todos os meus irmãos tinham o seu negócio e eu nunca desisti de ter a minha empresa".

A Master produz proteína suína que é fornecida para as maiores agroindústrias do país e chega aos lares dos brasileiros. O empreendedor destacou a importância de encarar os desafios. "Quem não assume riscos, não consegue crescer. Para empreender é ter preciso ter coragem", afirmou.

 

Inovação​

Guilherme Grando, diretor comercial da Villagio Grando, falou sobre a importância da inovação para se destacar no mercado. A vinícola iniciou a produção no final dos anos 1990 e hoje fabrica cerca de 260 mil garrafas por ano. "Nós passamos a investir em enoturismo e em tecnologia. A nossa vinícola foi a primeira do Brasil a utilizar QR Code".

Para atrair o cliente para dentro da vinícola, que fica em Água Doce, a empresa implantou um heliporto e investiu em degustação e vinhos personalizados. Mas, para Guilherme, o segredo do sucesso é um só: "Está na força do trabalho. É nisso que nós acreditamos", finalizou.

 

SC Que Dá Certo

O painel "SC Que Dá Certo" passou por São José, Itajaí, Jaraguá do Sul e Tubarão e as próxima cidade a receber o evento será Concórdia, no dia 4 de julho.

O evento conta com o apoio dos parceiros Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-SC), o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), a Federação das Cooperativas Agropecuárias de Santa Catarina (Fecoagro) e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc).

Galeria de Imagens

Veja as mais acessadas