• 49 3537.0980 Telefone
  • 49 9104.0013 Celular SMS / WhatsApp

Videira Videira vai receber na noite dessa terça feira(20) o Painel SC que Dá Certo

Videira vai receber na noite dessa terça feira(20) o Painel SC que Dá Certo

O evento acontece no auditório da Unoesc Videira e contará com a presença dos empresários, Dorival Barbieri, da Baterias Pioneiro, Mario Faccin, da Sulita e Guilherme Grando, da Villaggio Grando.

Eles vão dividir com os participantes, os desafios, as estratégias e as soluções que os levaram ao caminho do sucesso.

A promoção é do grupo RBS, e conta coma parceria da Unoesc. O Painel é aberto a todos os interessados, como frisa o vice-reitor da Unoesc Videira, Ildo Fabris.

Dorival Barbieri - Baterias Pioneiro

Dorival Barbieri é sócio-fundador e diretor industrial do Grupo Pioneiro Industrial. No mercado há quase três décadas, o Grupo é composto por empresas de diversos segmentos, localizadas no interior de Santa Catarina, nos municípios de Treze Tílias e Água Doce. Na indústria desde 1990, juntamente com o irmão Sirivaldo José Barbieri, ele quer colocar a Pioneiro entre as quatro maiores fabricantes de baterias do Brasil.

A Pioneiro Baterias surgiu em 1989, na cidade de Treze Tílias. Iniciando com uma produção mensal de 150 baterias, a Pioneiro construiu ao longo de mais de 25 anos uma marca de confiança, com a missão de atuar com sustentabilidade na reciclagem de chumbo, fabricação de baterias e escapamentos, proporcionando energia, confiança e bem-estar.

Mario Faccin - Master Agroindustrial

Médico veterinário formado pela Universidade Federal do Paraná, Mário Faccin, 65 anos, é fundador e diretor-presidente da Master Agroindustrial. Natural de Videira, ele trabalhou por 25 anos na Perdigão, hoje BRF, em diversas funções. Em 1994, fundou a empresa que hoje é a Master Agroindustrial, especializada na produção, industrialização e comercialização de suínos com a marca Sulita.

A Master produz proteína suína que é fornecida para as maiores agroindústrias do país e chega aos lares de todos os brasileiros. A empresa conta com granjas próprias, fábricas de rações, indústria e um centro administrativo. Está presente em cidades de Santa Catarina e de Goiás, em regiões onde a produção suína é uma atividade tradicional. Tem, ao todo, cerca de 8oo funcionários.

Guilherme Grando - Villaggio Grando

Diretor comercial da Villaggio Grando, Guilherme Sulsbach Grando, 32 anos, é o filho mais velho do empresário do setor madeireiro de Caçador e fundador da vinícola, Maurício Carlos Grando. Graduado em Direito pela Universidade Positivo, de Curitiba, é sommelier formado pelo Centro Europeu daquela cidade e, antes, cursou um ano de Agronomia. É presidente da Vinhos de Altitude Produtores Associados, entidade que reúne vinícolas da região da Serra Catarinense e do Vale do Contestado.

A Villaggio Grando foi criada no final dos anos 1990 depois da visita de um amigo francês da família à Água Doce. Ao analisar o clima e mexer na terra, o europeu garantiu que o lugar era propício para a produção de vinhos de qualidade. As primeiras mudas foram plantadas em 1998. A vinícola conta com um vinhedo de 45 hectares cuja produção chega a 260 mil garrafas por ano, somando vinhos tintos, brancos, espumantes e, em um futuro próximo, um brandy. Há poucos dias foi lançado também o vinho licoroso. Trata-se do Marilla, homenagem à Marilla Grando, filha do fundador da vinícola, Maurício Carlos Grando.

Notícias Relacionadas