• 49 3537.0980 Telefone
  • 49 9104.0013 Celular SMS / WhatsApp

Iomerê Obra da nova escola de Iomerê entra em fase de conclusão

Obra da nova escola de Iomerê entra em fase de conclusão

Em breve os iomerenses contarão com uma das mais modernas escolas da região. Entrou na fase final de construção o novo Centro Educacional Municipal de Iomerê (CEMI).

Segundo os técnicos responsáveis pela obra, mais de 80% dos trabalhos já estão finalizados. A partir de agora, a parte de acabamento, acesso e paisagismo começaram a ser realizados.

Segundo o prefeito Luciano Paganini, que vistoriou a obra na última semana, a construção do novo Centro Educacional Municipal de Iomerê, vai atender os cerca de 220 alunos que frequentam o Ensino Fundamental, na Rede Municipal de Ensino.

A obra é financiada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e está recebendo investimento superior a um milhão de reais.  Segundo Paganini, estão assegurados por parte do MEC a liberação de R$ 1 milhão, mas que por meio do Departamento de Licitações foi possível conseguir licitar a obra por R$ 833.744,00.

O projeto da nova escola de Iomerê contempla uma área total de 854 m² e prevê a construção de seis salas de aula, um laboratório de informática e uma sala de leitura/biblioteca, além de um bloco administrativo composto de uma sala para diretoria, secretaria, sala de professores, arquivo e banheiro.

A obra ainda prevê a construção de um bloco de serviços que vai abrigar sanitários, cozinha e área de serviço, além de uma área de recreação coberta, disponibilizada aos estudantes.

Galeria de Imagens

Notícias Relacionadas