• 49 3537.0980 Telefone
  • 49 9104.0013 Celular SMS / WhatsApp

Treze Tílias Unidade de Saúde de Treze Tílias realiza campanha de vacinação contra o HPV para meninas e meninos nas escolas

Unidade de Saúde de Treze Tílias realiza campanha de vacinação contra o HPV para meninas e meninos nas escolas

Conforme o Secretário de Saúde de Treze Tílias, Alcir de Rós, neste ano a vacina do HPV foi disponibilizada na rede pública para os meninos entre 12 e 15 anos.

Para as meninas de 9 a 14 anos a vacina já vem sendo feita desde o ano de 2014. O objetivo da vacinação, segundo o Secretário, é prevenir os cânceres de colo de útero, órgãos sexuais, boca e orofaringe, bem como, verrugas genitais em ambos os sexos.

Alcir de Rós salienta que com a intenção de vacinar e proteger os adolescentes, a equipe da Sala de Vacina da Unidade de Saúde de Treze Tílias vai se deslocar até a Escola Municipal Irmã Filomena Rabelo, para realizar a vacinação no dia 21 de junho.

Já na Escola Estadual São José, a vacinação será no dia 22 de junho, ambas em período integral. Pede-se que todos os pais ou responsáveis assinem os Termos de Autorização e que no dia da vacinação, os adolescentes tenham consigo, a caderneta de vacinação ou a caderneta do adolescente.

Além da vacinação contra o HPV, neste ano encontra-se disponível a vacina contra a meningite meningocócica C, para meninas e meninos com idade entre 12 e 13 anos.

Para mais informações, os trezetilienses devem procurar a Sala de Vacina ou ligar no 3537-0950. 

Notícias Relacionadas