(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais
Concorra a prêmios! Seja o primeiro
a saber dos sorteios e promoções.

Macieira Trinta alunos se formam no Proerd em Macieira

Trinta alunos se formam no Proerd em Macieira

   Na última terça-feira, 13, aconteceu nas dependências do Centro de Convivência da 3ª Idade em Macieira a formatura do PROERD  – Programa de erradicação de drogas e violência, promovido pela Polícia Militar em parceria com a Secretaria de Educação de Macieira.

   O evento contou com a participação de pais, alunos, professores e diretores das escolas municipais, membros do Conselho Tutelar e ainda com a presença do prefeito Zelir Citadin, da vice-prefeita Esther Tasca, do 1º Tenente do 15ª batalhão de PM de Caçador Ricardo Silva de Souza, do grupamento da PM de Macieira Cabo Fábio, da Secretária de Educação Salete Liszkievich e dos instrutores do Proerd.

   O Proerd está em seu sexto ano no município de Macieira formando mais de 250 crianças em todo este período e em 2017, 30 crianças do 5º ano das escolas municipais Pequenos Brilhantes e Professora Cândida Berttoto Zucatti receberam orientações e ensinamentos coordenadas pelo Policial Deon e sua equipe com o objetivo de conscientizá-las sobre os perigos do uso de drogas lícitas e ilícitas.

   Durante a formatura foram lidas as redações selecionadas no concurso do Proerd, sendo os vencedores agraciados com uma lembrança. As crianças, como forma de compromisso, fizeram o juramento do Proerd, sendo realizada a entrega dos certificados, de forma simbólica, a representante de cada escola. Neste ano cada formando recebeu um mascote do Proerd em uma parceria inédita entre polícia militar e secretaria de educação.

   O ato solene encerrou com a Canção do Proerd que fez crianças, professores e instrutores do Programa entrarem na dança, juntamente com o mascote do Proerd.

 

Galeria de Imagens

Veja as mais acessadas