(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais
Concorra a prêmios! Seja o primeiro
a saber dos sorteios e promoções.

Irani Criança de cinco anos sofre queimaduras ao virar recipiente com banha quente

Criança de cinco anos sofre queimaduras ao virar recipiente com banha quente

Acidente doméstico em residência no município de Irani deixou menino com ferimentos no rosto e no peito

Um menino de apenas cinco anos sofreu queimaduras pelo corpo em um acidente doméstico pouco depois de meio-dia desta quarta-feira, dia 14 em Irani. O caso foi registrado em uma residência no Bairro Nossa Senhora Aparecida.

O Corpo de Bombeiros Voluntários do município relatou que a mãe da criança disse que o filho se queimou ao puxar um recipiente com banha que estava em cima do fogão.

Segundo a equipe, o menino sofreu queimaduras de primeiro grau na região do peito e de segundo grau no rosto. Ele foi socorrido e encaminhado para o Pronto Atendimento de Irani.

 

Dicas de segurança

Em razão do acidente, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Irani emitiu um alerta às pessoas que possuem crianças pequenas em casa. Veja a seguir as orientações:

Toda criança é curiosa, coloca o dedinho onde não deve, parece procurar mexer onde não deve. E quando ela ainda não tem senso para discernir o que é de brinquedo e o que é perigoso, os pais devem intervir de formas práticas para prevenir que seus pequenos possam se machucar.

Embora toda casa tenha lá seus artefatos perigosos, o local mais oportuno para acidentes é a cozinha. Facas, garfos, objetos pontiagudos, fogão, chão molhado, panela quente com o cabo para fora e mais um monte de outros similares estão lá, com a plaquinha de "perigo" invisível.

Para não ter que remediar, os pais podem ficar atentos a alguns pontos importantes. A principal causa de acidentes na cozinha é com líquidos quentes e alimentos (fogão). As mães devem atentar com as panelas dispostas no fogão, sempre deixando os cabos para o lado interno, evitando que as crianças consigam puxar ou alcançar as panelas.

 

 

Veja as mais acessadas