Cervejeiro trezetiliense participa de treinamento em fábrica de maltes na Alemanha - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais
Concorra a prêmios! Seja o primeiro
a saber dos sorteios e promoções.

Alemanha Cervejeiro trezetiliense participa de treinamento em fábrica de maltes na Alemanha

Cervejeiro trezetiliense participa de treinamento em fábrica de maltes na Alemanha

Itamar Rodrigo Zanini, cervejeiro mestre da Cervejaria Bierbaum de Treze Tílias partiu ainda na sexta-feira (2) para a Alemanha, onde realiza a Expedição Cervejeira 2017.

O objetivo da viagem é obter mais conhecimento sobre o processo de produção de cerveja, no país reconhecido mundialmente pelos seus produtos.

Nesta semana, Zanini visitou a fábrica de maltes Weyermann, localizada na cidade de Bamberg, Alemanha.

Na página da empresa no facebook, foi publicada uma matéria mencionando a alegria da empresa em receber o cervejeiro trezetiliense para um treinamento.

O objetivo de Itamar foi conhecer pessoalmente a empresa que fornece os maltes especializados utilizados pela Cervejaria Bierbaum.

A empresa alemã também mostrou sua satisfação e o orgulho em ter o seu malte empregado em cervejas campeãs de vários concursos, entre eles o “South Bier Cup”, que elegeu a Bierbaum, como melhor cerveja da América do Sul.

Fundada em 1879, a Weyermann é considerada a mais famosa e conhecida fábrica de maltes especiais do mundo.

Além da maior diversidade de maltes, também produz extratos de malte, que no Brasil são distribuídos exclusivamente pela Agrária Malte.

Itamar Zanini explica que a Expedição Cervejeira é sua iniciativa, que tem por objetivo o aperfeiçoamento profissional. A atividade inclui visita à fábricas de equipamentos e cervejarias da Alemanha, Itália, Áustria e Bélgica.

Segundo ele, a Weyermann tem três unidades. Uma para o recebimento de grãos e duas maltarias, sendo uma para malte base e outra para maltes especiais.

Galeria de Imagens

Veja as mais acessadas