(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais
Concorra a prêmios! Seja o primeiro
a saber dos sorteios e promoções.

Joaçaba – Processo de Internacionalização da UNOESC é Debatido nos Campi

Joaçaba – Processo de Internacionalização da UNOESC é Debatido nos Campi

A integração mundial, através das diversas formas de mobilidade acadêmica, tem sido uma das grandes preocupações da Unoesc.

O processo de internacionalização se tornou indispensável para a Universidade, e vem sendo debatido constantemente.

Visando ampliar a discussão sobre o assunto, em nível institucional, a Coordenadoria Geral de Mobilidade Acadêmica, por meio da coordenadora, professora Kaline Zeni, desenvolveu durante o mês de março, oficinas em todos os campi. Este projeto para tratar da internacionalização vem da necessidade de tornar a mobilidade acadêmica mais conhecida internamente e na comunidade.

Segundo Kaline, através das oficinais são discutidas tendência de internacionalização e gestão universitária em um caráter globalizado, como realidade direta no contexto, através do programa de mobilidade acadêmica.

Desde 2009, quando efetivamente o projeto de internacionalização foi colocado em prática na Unoesc, cerca de 100 alunos já participaram do programa de intercâmbio. O processo de integração também acontece entre os professores, principalmente por meio de pesquisas.

A avaliação feita em todos os campi, é de que a Unoesc está no caminho correto neste processo de internacionalização. O objetivo é buscar novos horizontes para os próximos anos.

Veja as mais acessadas