(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais
Concorra a prêmios! Seja o primeiro
a saber dos sorteios e promoções.

ARROIO TRINTA – Vereadores aprovam três projetos do Executivo em sessão ordinária que contou a participação do Prefeito

ARROIO TRINTA – Vereadores aprovam três projetos do Executivo em sessão ordinária que contou a participação do Prefeito

Nesta segunda-feira os Vereadores de Arroio Trinta reuniram-se em mais uma sessão ordinária. O Prefeito Alcedir Felchilcher, fazendo uso da Tribuna Livre, falou sobre reunião que participou na semana passada na SDR Videira, cobrando liberação de recursos pendentes do Governo do Estado ao município.

Felchilcher disse que o Secretário Regional da SDR, Dorival Borga, em viagem a Capital Florianópolis nesta semana, vai viabilizar a liberação dos recursos atrasados. Informou também, que a partir da próxima semana a Secretaria de Infraestrutura, voltará com suas atividades nos dois turnos, ou seja manhã e tarde, no momento o órgão está em turno único, somente pela manhã.

Segundo a Mesa Diretora, dois projetos que estavam baixados para estudos nas comissões, foram votados e aprovados por unanimidade. Um dos projetos do Executivo aprovado, institui o Programa de Doação de Fraldas Geriátricas Descartáveis pelo município de Arroio Trinta.

Com a aprovação do projeto, o município repassará o limite de até trinta unidades por mês, mediante apresentação de solicitação médica, junto a Secretaria Municipal de Saúde.

Para ter direito às fraldas, o beneficiário deverá residir no município de Arroio Trinta há pelo menos doze meses. Outro projeto do Executivo aprovado por unanimidade, autoriza a administração a repassar recursos financeiros a título de subvenção ao CTI, o Centro de Tradições Italianas.

O valor total a ser repassado será de R$ 37.800,00 divididos em dez parcelas de R$ 3.780,00. Os recursos conforme o projeto, serão aplicados no pagamento de professores e maestros dos grupos culturais de Arroio Trinta, grupos de danças, corais e teatro.

Também os vereadores aprovaram por maioria de votos, em regime de urgência, projeto do Executivo, que autoriza celebrar termo de permissão de uso de bem móvel com a Coopertrinta.

Permite a título gratuito a Coopertrinta fazer uso de um caminhão com baú emplacado em nome do município, que continuará sendo utilizado exclusivamente para transporte de produtos primários e industrializados pela cooperativa.

O presidente do Legislativo Arrotrintense, João Paulo Térci, agradeceu a presença do prefeito Felchilcher na sessão e convidou a comunidade para prestigiar a próxima sessão na segunda-feira dia 06 de abril.

Veja as mais acessadas