• 49 3537.0980 Telefone
  • 49 9104.0013 Celular SMS / WhatsApp

Arroio Trinta Atrasos em atendimento serão descontados, diz prefeito de Arroio Trinta

Atrasos em atendimento serão descontados, diz prefeito de Arroio Trinta

A afirmação é do prefeito Cláudio Spricigo, após a constatação de que alguns munícipes apresentaram reclamações em relação a prestação de atendimento médico.

Para que garantir que o serviço seja prestado de forma eficaz a população, a administração municipal decretou então que a partir da próxima folha de pagamento os servidores que chegarem tarde ao trabalho, tenham desconto referente ao período de atraso.

O prefeito arroiotrintense lembrou ainda que outra medida a respeito ao pagamento de sobreaviso aos médicos que atendem no Hospital São Roque.

Spricigo destaca que a prefeitura repassa ao hospital o valor aproximado de 20 mil reais por mês para pagamento de sobreaviso, aos dois médicos que prestam o serviço ao hospital.

O prefeito explica que a legislação prevê que o médico em sobreaviso, precisa estar no município ou em sua residência, e deverá atender de imediato caso chamado, tendo o limite máximo de 30 minutos para comparecer ao hospital.

Por tratar-se de sobreaviso e não plantão, o médico tem o direito de cobrar R$ 150 pela consulta. Como algumas reclamações da população davam conta da demora no atendimento, ou que por vezes ele ocorria por telefone, a prefeitura solicitou ao hospital que sejam encaminhados relatórios do atendimento.

No documento devem constar a identificação do paciente que solicitou atendimento, o horário da solicitação, e horário que o médico chegou ao hospital.

Os casos em que houver atraso, destaca o prefeito, também serão descontados do pagamento.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.
As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Notícias Relacionadas