(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Treze Tílias IBGE oferece quatro vagas para recenseador do Censo Agropecuário para Treze Tílias e Ibicaré

IBGE oferece quatro vagas para recenseador do Censo Agropecuário para Treze Tílias e Ibicaré

As inscrições encerram na terça-feira, dia 23. Para a área de Treze Tílias, que engloba Treze Tílias e Ibicaré, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), disponibiliza quatro vagas para a função de recenseador agropecuário.

Conforme o Chefe da Agência Regional do IBGE de Joaçaba, Sadí Silvestrin, os valores da remuneração ainda não foram definidos, mas sabe-se que será por entrevista, sendo assim, dependendo da produtividade o recenseador pode ganhar um bom ordenado. Além disso segundo Silvestrin, haverá também ajuda de custo para os deslocamentos.                        

Silvestrin explica que são exigidas apenas 25 horas no mínimo por semana, o que possibilita, mesmo que a pessoa já esteja empregada, ainda assim, poderá atuar como recenseador.

O recenseador será contratado temporariamente recebendo remuneração variável de acordo com o número de unidades coletadas. Os trabalhos de pesquisa iniciam em outubro de 2017. 

De acordo com Silvestrin, no Censo Agropecuário será feito o levantamento dos dados nos estabelecimentos com atividades agropecuárias, florestais e aquícolas colhidas ou vendidas, bem como dos animais e do efetivo da lavoura permanente e da silvicultura, existentes em todo o Território Nacional.

Sadi Silvestrin diz que o resultado desse levantamento irá mostrar as transformações nas atividades agropecuárias ocorridas nos últimos dez anos, a política de redistribuição de terras, a expansão das fronteiras agrícolas, as alterações no uso do solo, o uso das práticas agrícolas, de conservação do solo e de tecnologias que envolvem a agropecuária.

Mais informações sobre o Processo Seletivo Simplificado para o IBGE, podem ser obtidas pelo telefone 0800 2834628 e pelo e-mail: concursoibge-segundopss@fgv.br .

O Processo Seletivo Simplificado oferece vagas para as funções de Agente Censitário Municipal e Agente Censitário Supervisor, de Nível Médio e Recenseador, de Nível Fundamental.

Ainda outras informações podem ser obtidas na Agência Regional do IBGE de Joaçaba, no telefone 3522 0136.

Destaques

Veja as mais acessadas