(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Joaçaba Noite da Pipoca exibirá 13 curtas-metragens produzidos em Santa Catarina

Noite da Pipoca exibirá 13 curtas-metragens produzidos em Santa Catarina

No dia 26 de maio, o curso de Publicidade e Propaganda da Unoesc Joaçaba promoverá mais uma edição da “Noite da Pipoca”. Neste ano, o evento exibirá 13 curtas-metragens produzidos em Santa Catarina, será uma oportunidade para prestigiar e analisar a produção cinematográfica nacional. A entrada é gratuita e não precisa fazer inscrição. Os organizadores só pedem a doação de 1 kg de alimento não perecível ou 1 kg de ração para cães ou gatos. A “Noite da Pipoca” começa às 19h30 e será realizada no Auditório Jurídico.

O coordenador do curso, professor Paulo Ricardo Dos Santos, explica que, para esta edição, o evento fechou uma parceria com o governo do Estado de Santa Catarina, por meio do Museu da Imagem e do Som, que disponibilizou alguns curtas-metragens de seu acervo.

— São filmes de excelente qualidade, vale a pena as pessoas prestigiarem. Acadêmicos, professores, profissionais da área e comunidade em geral estão convidados a participar desta noite que será um evento de muita festa cinematográfica — comenta o professor Paulo ao destacar que a duração dos curtas-metragens varia de 4 a 20 minutos.

Além de assistir aos curtas produzidos no litoral de Santa Catarina, o público terá contato com obras produzidas na região Planalto Serrano e Meio-Oeste. “Rio da Madre” de Fábio Brüggemann foi todo gravado em Lages e “Larfiagem” de Gabi Bresola apresenta o idioma próprio criado por Herval d’Oeste.

— As pessoas vão se identificar totalmente com aquilo que será exibido e perceberão a qualidade da produção cinematográfica em Santa Catarina que, muitas vezes, não é valorizada — afirma.

Nesta noite, ocorrerá também o lançamento de quatro curtas-metragens – Holofotes, Inconsciente, Depois do sol e O golpe – produzidos no curso de Publicidade e Propaganda, em 2016. As obras foram desenvolvidas pelos acadêmicos da 2ª fase, por meio da disciplina de Cinema, com a orientação dos professores do curso. Toda a equipe de produção e os atores desses filmes estarão presentes nessa grande festa cinematográfica.

Fonte: Comunicação Unoesc

Destaques

Veja as mais acessadas