Crianças e adolescentes caem de ônibus em movimento em e vão para hospital em SC - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
Celular SMS / WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais
Concorra a prêmios! Seja o primeiro
a saber dos sorteios e promoções.

Santa Catarina Crianças e adolescentes caem de ônibus em movimento em e vão para hospital em SC

Crianças e adolescentes caem de ônibus em movimento em e vão para hospital em SC

Segundo a Polícia Militar, porta traseira se abriu em uma curva e oito pessoas teriam caído na rua, no bairro José Mendes.

m grupo de crianças e adolescentes com idades entre 12 e 14 anos caiu de um ônibus em movimento em Florianópolis no início da tarde desta quarta-feira (17). Segundo a Polícia Militar, a porta traseira do ônibus, que é de linha comum, abriu em uma curva e oito pessoas teriam caído na rua. Seis delas foram levadas para o hospital.

A PM foi acionada às 12h07 no bairro José Mendes, próximo ao Centro da capital. O Copom recebeu informações de que as crianças estavam aglomeradas próximo à porta traseira.

Versões diferentes

À Polícia Civil, funcionários do coletivo que fazia a linha Morro da Queimada em direção ao bairro relataram que as crianças teriam forçado a porta até abri-la. A reportagem da RBS TV conversou com um garoto que estava no ônibus e viu o acidente. O menino disse que uma adolescente estava sentada na cadeira do espaço para cadeirante quando foi projetada contra as escadas no momento e que o veículo fez uma curva acentuada, em alta velocidade.

Conforme o relato do menino, os demais foram arremessados na sequência para o mesmo local e depois caíram no asfalto. Segundo ele, o motorista parou o coletivo quando as pessoas começaram a gritar por causa do acidente.

Crianças foram hospitalizadas

Seis crianças feridas foram encaminhadas ao Hospital Infantil Joana de Gusmão - quatro pelo Samu e duas por familiares. Segundo a unidade de saúde, são quatro garotas e dois garotos, todos com quadro estável e conscientes. Eles passaram por avaliações. Uma das crianças fez radiografia porque bateu a cabeça na queda, segundo o hospital.

Uma delas já havia sido liberada por volta das 15h e as demais seguiam em observação, procedimento que é considerado padrão pelo hospital.

Consórcio deve emitir nota

Procurado, o Consórcio Fênix, responsável pelo transporte público na capital, para obter mais detalhes sobre as circunstâncias do acidente, se o veículo estava com a manutenção em dia e como funciona o sistema de travamento das portas. O grupo informou que vai se manifestar por meio de nota assim que levantar as informações.

 

Fonte: G1

Veja as mais acessadas